Dicas de viagem para Paris: praticidade e turismo

320px-Tour_eiffel_at_sunrise_from_the_trocadero

Todo mundo que viaja pela primeira vez para Paris tem as mesmas dúvidas: Onde ficar? Quando ir? Como é o clima? Como se locomover? Para te dar uma mãozinha, montamos um mini-guia com dicas de viagem para Paris, que inclui não somente sugestões práticas, mas também um roteiro com as principais atrações da cidade.

 

 Como se locomover em Paris

A pé: as principais áreas turísticas de Paris ficam espalhadas por toda a cidade, e explorá-la a pé irá requerer tempo e resistência. Se você tem pouco tempo na cidade, dê preferência a outros meios de transporte! Uma boa opção pode ser a bicicleta.

De ônibus: andar de ônibus em Paris é complicado, pois existem inúmeras linhas, com horários de funcionamento diferentes (algumas são 24 horas e outras funcionam só durante o dia), sem falar que os ônibus podem ficar lotados durante a semana. Considere comprar um passe para os famosos ônibus panorâmicos, já que param apenas nas atrações turísticas, economizando tempo e dinheiro. Clique aqui para pesquisar preços.

dicas de viagem para Londres

De metrô: O sistema de metrô de Paris, o Metro, é um dos mais eficientes do mundo, apesar de não ser lá tão moderno. Preste bem atenção, pois na maioria dos trens você terá que abrir a porta com a mão, usando uma espécie de maçaneta, caso outras pessoa não faça isto para você. Uma passagem única no metrô de Paris custa 1,70 euros e um carnet com 10 bilhetes sai por 10,30 euros, um desconto de em torno de 20% sobre o valor unitário. Portanto, se você pretende usar o metrô bastante, não deixe de comprar o carnet, que pode ser adquirido facilmente em uma das máquinas espalhadas pelas estações.

 

Continuando com as nossas dicas de viagem Paris, confira como é o clima da cidade, e qual a melhor época para ir a Paris:

 

A cidade muda a cada estação, e, dependendo do seu objetivo (experimentar o frio e economizar, por exemplo) até o inverno pode ser a melhor época para visitar Paris.

Se você gosta de calor, os meses mais quentes do ano são de Junho a Agosto, o pico do verão europeu.  As temperaturas raramente chegam a 30 graus, então dá para aproveitar bastante sem sofrer com as altas temperaturas, apesar de que os preços são bem mais altos nesta época do ano.

Uma outra época muito procurada é o Outono, de Setembro até Novembro, quando a temperatura é amena (em média 18 a 12 graus) e os preços dos hotéis e das passagens cai bastante.

O inverno é longo, e você pode contar que passará frio de Dezembro até praticamente Abril. Os dias são curtos, e entre Dezembro e Fevereiro, o sol só sai por volta das 09:00 da manhã e se põe às 17:00, e é noite quase o tempo todo!

 

Dicas de viagem para Paris: Onde ficar

A capital da França oferece várias opções de acomodação, para todos os bolsos. O lugar em que você se hospedará influenciará (e muito) no preço que você irá pagar. No centro, os hotéis são sempre mais caros, mas oferecem a vantagem da proximidade dos pontos turísticos. Nós temos uma página com dicas de hotéis e uma lista das melhores áreas onde se hospedar em Paris. Clique aqui para conferir

Se você chegou aqui procurando dicas de viagem para Paris turísticas, confira um roteiro rápido na cidade (para ver a lista completa das principais atrações de Paris com fotos, clique aqui):

320px-Tour_eiffel_at_sunrise_from_the_trocadero - A Torre Eiffel, o símbolo da cidade, não pode faltar no seu roteiro em Paris. As vistas que se têm lá do alto são impressionantes, e você verá um panorama único, de 360 graus, ao chegar no topo. Lá de cima, vêem-se todos os principais pontos de interesse da cidade, e, em dias de boa visibilidade, até lugares fora dela. Você pode comprar ingressos fura-fila para a Torre Eiffel antecipadamente, clicando aqui.

- O Jardin du Luxembourg é um dos mais belos parques da cidade, e um dos mais famosos pontos turísticos de Paris. Próximo da Universidade de Sorbonne, o parque costuma ficar cheio de estudantes da conceituada instituição parisiense.

- Nas proximidades do Jardin du Luxembourg ficam outros dois famosos pontos turísticos de Paris: o Panthéon e a Igreja Saint Etienne du Mont.O Panthéon é um edifício enorme, inspirado no Panteão de Roma. Lá fica um mausoléu que contém os restos mortais de diversas personalidades francesas como Voltaire, Rousseau e Victor Hugo.

- A igreja de St Sulpice é certamente uma das igrejas mais famosas do mundo, e já foi referenciada em diversas obras literárias, como “O Código Da Vinci”, de Dan Brown. Além de famosa, a igreja de Saint Sulpice é também uma das igrejas mais belas da França, além de ser a segunda maior de Paris, perdendo apenas para Notre Dame.

- Les Invalides e sua cúpula dourada podem ser vistos de praticamente toda Paris e o seu tamanho e imponência refletem a sua importância. A cúpula faz parte um complexo imenso, construído em 1676, e que abriga museus e monumentos relacionados à história militar da França. Lá fica nada menos que a esplendorosa tumba de Napoleão Bonaparte, e também o Museu das Armas, além de uma bela igreja.

- A Ponte Alexandre III é considerada a mais bela de Paris. Ligando Les Invalides ao Champs Elysées e ao Petit e ao Grand Palais, a ponte se encontra em um dos recantos mais grandiosos da cidade, um lugar com vários prédios importantes. Construída em 1896, a ponte tem esculturas e estátuas de bronze, que representam a aliança entre a França e a Rússia,

-Montmartre: a região de Montmartre é repleta de atrações, como a belíssima igreja do Coração Sagrado (Sacre Coeur) umaAh, Mon impressionante estrutura de mármore branco situada no topo da colina de Montmartre e visível de vários pontos de Paris. Do pátio de frente da igreja se tem uma das melhores vistas da cidade, e, na famosa praça de Montmartre, artistas pintam quadros ao ar livre e caricaturistas exercem a sua arte, tudo enquanto turistas degustam deliciosos vinhos e queijos nos cafés ao redor da praça.

- O Museu do Louvre é definitivamente um dos principais pontos turísticos de Paris, e lá são encontrados alguns dos maiores acervos de esculturas, pinturas e objetos decorativos do mundo! É no Louvre que ficam a Mona Lisa e a Vênus de Milo, além de trabalhos de Caravaggio, Rembrandt, Da Vinci, entre muitos outros mestres, sem falar nas renomadas coleções de artefatos egípcios e gregos. Você pode pesquisar preços para este passeio clicando aqui.

Para conferir mais dicas de viagem Paris, e a lista completa dos principais passeios na cidade, clique aqui.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>