Roteiro de um dia em Amsterdam: Bate-volta Paris Amsterdam de trem

Jean-Paul_Gaultier-Thalys

Com tanta coisa linda para ver, é até um pecado fazer um roteiro de apenas um dia em Amsterdam. Mas, se você não pode ficar mais tempo na cidade, um bate-volta de trem de Paris para Amsterdam pode ser uma ótima forma de conhecer a cidade. A bordo do trem expresso Thalys, a viagem dura apenas três horas, e você sai do centro de Paris e chega no centro da bela capital holandesa. Preparamos um roteiro de um dia, com as principais atrações a serem visitadas na cidade, e damos todas as dicas da viagem aqui. Confira!

Como fazer o bate-volta Paris Amsterdam de trem

O trem Thalys parte da Gare du Nord em Paris, a estação de onde saem outros trens famosos, como o Eurostar, que vai de Paris a Londres (leia sobre o bate-volta Paris Londres clicando aqui), e chega em Amsterdam Centraal, a principal estação de Amsterdam. A Centraal fica no centro da cidade, perto de atrações importantes, o que possibilita que você inicie o seu passeio a pé mesmo, logo ao chegar (leia mais sobre o que ver em Amsterdam em um dia a seguir).

Promoção no site oficial do trem Thalys (clique na imagem para visitar o site):

As passagens do Thalys variam bastante de preço, e, dependendo da época do ano, você pode pagar uma pechincha. Existem vários fornecedores vendendo as passagens pela Internet, o que possibilita que você faça as suas reservas antecipadamente, pagando menos, e possibilitando que chegue na Europa já com as passagens em mãos. Se você fala inglês, pode comprar os bilhetes através do site oficial do trem Thalys, clicando aqui.

O processo é simples, e, após a confirmação do pagamento, as passagens são enviadas para o seu email. Se você não fala inglês, não há problema, pois a Rail Europe do Brasil tem um site totalmente em português. Os preços geralmente são compatíveis com os cobrados no site oficial da empresa, mas com uma taxa de reserva extra, e as passagens são emitidas em formato eletrônico, podendo ser impressas em casa mesmo. Clique aqui para visitar o site e pesquisar preços.

O guia Planeta Europa vende passagens de trem na Europa com descontos, e sem taxa de emissão. Antes de efetuar a sua compra no site da Rail Europe, pode valer a pena obter um orçamento e comparar. Visite a página clicando aqui. 

Como os trens que partem cedo pela manhã e voltam no final do dia são sempre mais baratos, ao fazer o bate-volta Paris Amsterdam de trem, você acaba economizando nas passagens, pois para aproveitar bem o dia você deve partir o mais cedo possível, já que a viagem dura três horas. O primeiro trem sai de Paris às 07:25 e chega à Amsterdam às 10:41. Para ver a tabela completa com os horários do trem Paris Amsterdam, clique aqui.

O que ver em Amsterdam em um dia

Dica: uma ótima forma de ver a cidade, principalmente para quem tem pouco tempo, é a bordo dos famosos barcos que cruzam seus canais. O Canalbus, o ônibus aquático, passa perto de todos os principais pontos turísticos da cidade, e o passe tem duração de 24 horas. Clique aqui para conferir a página do passeio.

- Inicie o seu passeio no Red Light District, que fica a apenas 10 minutos de caminhada da estação de trem, entre a estação e a Praça Dam. Apesar de ser melhor apreciado à noite, um passeio pelo bairro, mesmo feito de dia, te dará uma noção de como funciona este famoso lugar. Não deixe de conhecer Oude Kerk, a catedral, que fica bem próxima.

- Do Red Light District, siga para a praça Dam, onde fica o Palácio Real. Esta praça grandiosa tem vários monumentos importantes, e é um ótimo lugar onde relaxar, tomar uma bebida, ou até anunciar para o mundo que você está em Amsterdam, já que a praça tem Internet wi-fi grátis!

- Depois de conhecer esta área da cidade, pode ser uma boa ideia fazer um passeio de barco. A bordo de um deles, você verá Amsterdam a partir da água e de seus belos canais, uma visão completamente diferente e encantadora da cidade.

- Após fazer o passeio de barco, você pode ir para uma outra área da cidade, de bonde (o número 24, na direção VU Mesdisch Centrum vai direto de Dam Square para lá) ao sul do centro, onde estão localizadas várias atrações importantes, como a Cervejaria da Heineken e o Mercado Albert Cuyp (o mercado de rua mais famoso de Amsterdam).

- De lá, você pode caminhar até Museumplein, a praça rodeada dos museus mais importantes da cidade, onde está o famoso letreiro IAMSTERDAM. O Museu Van Gogh fica nas redondezas, assim como o Vondelpark (o principal parque da cidade, que é belíssimo).

- Se bater fome e você não tiver comido no mercado Albert Cuyp, procure o bairro Joordan, que é super charmoso, e cheio de pequenos bares e restaurantes. Lá você poderá ver como é o dia-a-dia dos habitantes da cidade e como eles passam tempo.

O site Planeta Europa tem um artigo com a lista dos pontos turísticos de Amsterdam. Se quiser montar o seu próprio roteiro e decidir o que verá durante o seu bate-volta Paris Amsterda, confira a seleção completa de passeios na cidade clicando aqui.

Pesquise agora mesmo passagens para o seu bate volta Paris Amsterdam de trem no site (em inglês) oficial, clicando aqui

Para pesquisar no site em português da Rail Europe, clique aqui.

One comment to Roteiro de um dia em Amsterdam: Bate-volta Paris Amsterdam de trem

  • Flávia Rohden  says:

    Eu fiz o bate-volta Paris à Amsterdã e achei que vale a pena! A capital da Holanda é uma cidade pequena e dá para se aproveitar muito da cidade a pé ou alugar uma bike.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>