Trem Barcelona Madrid: dicas, fotos e passagens do AVE

IMG_0002

O AVE liga Barcelona e Madrid em apenas duas horas e quarenta minutos, chegando a velocidades de 300 km por hora. O trem bala mais famoso da Espanha oferece uma viagem rápida e confortável, com todas as facilidades que se pode esperar de um trem de alta tecnologia. Descubra como comprar passagens e fazer uma viagem a bordo do trem Barcelona Madrid.

 

 

Primeira e Segunda classe no trem Barcelona Madrid

Os passageiros na primeira classe do trem Barcelona Madrid, chamada de “Preferente” ou “Club”, ganham uma refeição, bebidas e jornais grátis, bem como poltronas reclináveis com luz de leitura própria.

A segunda classe, chamada “Turística”, tem poltronas um pouco menos espaçosas e não oferece refeições, mas há a possibilidade de comprar lanches e bebidas no vagão-lanchonete do trem ou nas máquinas que vendem guloseimas como batatas-fritas e chocolates.

 

Preços das passagens do trem Barcelona Madrid

O preço das passagens do trem Barcelona Madrid varia bastante, e as tarifas mais baratas são sempre encontradas online. O preço médio é de R$289,00 na segunda classe e R$433,00 na primeira classe. Como a viagem é muito procurada, é bom reservar com o máximo de antecedência possível (o bilhetes são postos à venda com pelo menos dois meses de antecedência – dependendo da época do ano com quatro meses). A melhor opção se você está no Brasil (ou é do Brasil e está na Europa) é comprar através com a Rail Europe, que oferece um serviço em português prático e seguro, além de possibilitar que você imprima suas passagens em casa mesmo, sem precisar pagar custos de envio. Clique aqui para pesquisar preços no site da Rail Europe.

A Planeta Europa também vende passagens do AVE, com descontos de até 50%,  sem taxa de emissão. Antes de efetuar a sua compra no site da Rail Europe, pode valer a pena obter um orçamento no site deles e comparar. Visite a página clicando aqui. 

Se você ainda não reservou a sua acomodação em Barcelona, uma boa opção, a poucos minutos da estação onde chega o trem vindo de Madrid, é o Hotel Expo Barcelona, que fica também próximo de várias atrações turísticas da cidade. Clique aqui para conferir a página do hotel. 

Já em Madrid, você pode ficar nas imediações da estação de trem Atocha. A estação é bem localizada, e um hotel moderno com bom custo-benefício nos arredores é o Prado 23. De lá, você pode caminhar para a estação, e não terá que se preocupar em pegar o metrô ou taxis no dia da viagem. Clique aqui para ver a página do hotel.

 

Horários do trem Barcelona Madrid

Existem em torno de dezessete trens partindo de Barcelona para Madrid e fazendo o caminho inverso, com um tempo de viagem de apenas 2h40m nos trens diretos e 3h20m nos trens com paradas. Ao pesquisar por passagens do trem Barcelona Madrid AVE no site da Rail Europe, por exemplo, você pode facilmente ver a diferença na duração da viagem entre os trens diretos e os que têm paradas, podendo assim escolher o serviço mais rápido, caso prefira.

 

Como chegar às estações de partida do trem Barcelona Madrid

As estações de Porta de Atocha em Madrid, e Barcelona Sants, são facilmente acessíveis de metrô. Clique aqui para baixar os mapas dos sistemas de metrô de ambas as cidades.

 

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>