Trem Praga Viena – viaje entre duas das mais belas capitais europeias

rsz_prague

Se você vai visitar Praga, não pode deixar de visitar Viena. E vice-versa. As duas cidades ficam a apenas 4 horas de distância uma da outra, e a viagem é linda! Feito em trens modernos, este percurso é um dos mais famosos na Europa Central, e oferece um passeio inesquecível. Confira as dicas e descubra como viajar no trem Praga Viena! 

Onde ficar em Praga e Viena

Se você ainda não reservou a sua acomodação em Praga, uma boa opção, a poucos minuto da estação, é o Capital Apartments, com apartamentos modernos e de alta qualidade, próximos também das principais atrações da cidade. Clique aqui para conferir a página do hotel. 

A grande maioria dos hotéis de Viena está localizada no bairro mais central da cidade, o Inner Stadt, onde ficam os principais pontos turísticos. Um lugar bem localizado e confortável onde se hospedar é o Hotel Mailberger Hof (clique aqui para conferir a página do hotel). Há também uma área nos arredores dos pontos turísticos, chamada Mariahilf, que tem lugares que são um tanto mais baratos que no centro histórico, e ainda assim confortáveis, com metrô próximo, como o Hotel Bella Vienna.

Como planejar a sua viagem no trem Praga Viena

Todos os trens internacionais em Praga partem e chegam na estação Praha hl. n. (Hlavní Nádraží),  a principal da cidade, que fica na linha vermelha do metrô.

Já em Viena, o trem Praga Viena chega nas estações Wien HbF (a maior e principal da cidade) e em Wien Meidling, que fica a sudoeste do centro, próximo do palácio de Schonnbrunn. Ambas as estações estão ligadas a rede de metrô da cidade, e você pode seguir para o seu hotel facilmente de transporte público, se preferir.

Estas estações tem alguns hotéis nos seus arredores, e pode ser uma boa ideia se hospedar nos arredores, para facilitar o transporte de bagagens, economizando tempo na preparação para viagem.

 

Horários do trem Praga Viena

Existem em torno de um trem a cada duas horas de Praga para Viena, e também fazendo caminho inverso. O primeiro sai cedo, às 06:42 da manhã, e o último às 18:42. Há também um tremo noturno entre as duas cidades, que sai por volta das 23:00 e chega a Viena às 06:00 da manhã.

Como comprar passagens do trem Praga Viena

As passagens podem ser compradas online, ainda no Brasil, no site da representante das ferrovias austríacas, que tem um site em português. Passagens compradas com pelo menos 60 dias de antecedência chegam a ser até 50% mais baratas que passagens compradas em cima da hora, portanto, se programe bem para garantir o melhor preço!

O guia Planeta Europa também vende passagens do trem Praga Viena, com descontos de até 50%, e sem taxa de emissão. Antes de efetuar a sua compra no site da Rail Europe, pode valer a pena obter um orçamento no site deles e comparar. Visite a página clicando aqui. 

O processo de compra com é super simples, já que o site é todo em português e o sistema completamente seguro. Isto evita o estresse de ter que se preocupar em comprar as passagens ao chegar na Europa, e ainda ter problemas por causa de dificuldades com a língua ou baixa disponibilidade.

Você pode encontrar passagens no site da representante oficial dos trem Praga Viena. O site é todo em português, e o processo de compra bastante simples, clique aqui para visitar o site da empresa e pesquisar passagens.

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>